Quem é trio preso por levar R$ 1,2 mi de cobre em roubo hollywoodiano
Ao menos 12 criminosos armados com fuzis renderam funcionários de armazém no ABC e os obrigaram a encher 3 caminhões com cobre
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois criminosos, presos nessa terça-feira (2/7) sob a suspeita de compor uma quadrilha que roubou 24 toneladas de cobre, em uma ação cinematográfica em São Bernardo do Campo (ABC), em março, foram detidos e indiciados em ao menos sete ocasiões anteriores.
Somente Alexandre Dionizio da Silva, que completa o trio de detidos, não contava com ficha criminal, segundo registros da Polícia Civil.
O Metrópoles apurou que Adriano Fernandes dos Santos saiu da cadeia em 17 de janeiro deste ano. Ele já foi indiciado por roubo, receptação e lesão corporal.
Ernesto Brito de Figueiredo também passou um tempo atrás das grades, das quais conseguiu se libertar em 27 de julho de 2020. Ele já foi indiciado por homicídio, roubo, receptação e uso de documento falso.
A defesa deles não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.
Roubo cinematográfico
Os três aparecem em imagens de câmeras de monitoramento (assista abaixo) participando de um mega assalto, ocorrido em 8 de março deste ano, em um armazém de São Bernardo do Campo.
Como mostrado pelo Metrópoles, ao menos 12 ladrões, com capuzes, armados com fuzis, entraram na empresa e obrigaram funcionários, sob ameaças, a encher três caminhões com a carga de cobre, avaliada em R$ 1,2 milhão.
As imagens mostram os bandidos no interior do armazém. Eles abrem o portão de acesso à rua, liberando os comparsas e os veículos usadas pela quadrilha.
Operação policial
Com base nas imagens, a Delegacia Seccional de São Bernardo conseguiu identificar sete dos criminosos, contra os quais a Justiça expediu mandados de prisão temporária.
Também foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão. Policiais civis saíram às ruas, na manhã dessa terça, para cumprir as ordens judiciais em São Bernardo, Diadema, São Caetano do Sul, no ABC, além da capital paulista.
Até a publicação desta reportagem, a carga levada pelo bando não havia sido recuperada.
Vídeo
Adriano Fernandes dos Santos, Ernesto Brito de Figueiredo e Alexandre Dionizio da Silva, foram presos em cumprimento aos mandados de prisão. Além dos três detidos, foram apreendidos durante a ação cinco veículos e duas pistolas, calibres .40 e nove milímetros.
A polícia segue as investigações para localizar o restante da quadrilha, assim como as pessoas que receptaram a carga roubada.