Quem é o prefeito e candidato à reeleição baleado em Taboão da Serra
Aprígio (Podemos), que foi alvo de tiros na tarde desta sexta-feira (18/10), concorre à reeleição na cidade da Grande SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), que foi baleado nesta sexta-feira (18/10), está concorrendo à reeleição na cidade da Grande São Paulo.
Aprígio é casado, pai de quatro filhas e natural de Minador do Negrão (AL). Vindo do ramo da construção civil, entrou na política em 2018, quando foi eleito deputado estadual.
Em 2020, foi eleito prefeito de Taboão da Serra. Atualmente, disputa o segundo turno na cidade contra Engenheiro Daniel, candidato pelo União Brasil.
Um vídeo mostra o político da cidade da Grande São Paulo baleado em um veículo e depois sendo socorrido em uma cadeira de rodas.
Em nota, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro. O atentado ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.
No caminho para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura municipal, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, o político foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde passa por cuidados médicos.