Quem é o homem do meme “Cadê meu green?” que morreu em sauna gay
Criador do meme “Cadê meu green?”, Luiz Carlos Pereira de Lima foi candidato a vereador em Guarulhos e estava de luto pelo pai
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Conhecido por criar o meme “Cadê meu green?”, Luiz Carlos Pereira de Lima, 34 anos, usou a repercussão nas redes sociais para concorrer ao cargo de vereador de Guarulhos, a segunda maior cidade de São Paulo, em 2020.
O corpo de Luiz Carlos foi encontrado morto e ensanguentado, na madrugada de segunda-feira (18/9), em uma banheira do Chilli, famoso hotel e sauna gay no centro da capital paulista. O estabelecimento lamentou o ocorrido e o classificou como “acidente”.
Inicialmente, o caso foi registrado no 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) como “morte suspeita” – quando a polícia ainda não tem certeza se foi um assassinato, um acidente ou suicídio. A perícia, que pode ajudar a esclarecer a causa da morte, ainda não foi concluída.
Nesta quinta (21/9), a investigação foi repassada para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Os investigadores também procuram por testemunhas que possam explicar o que houve.
Redes sociais
Com 3,6 mil seguidores no Instagram, Luiz Carlos ganhou holofotes após fazer um vídeo, com o bordão “Cadê meu green?”, que viralizou em 2020. Na ocasião, ele queria ter passe livre para frequentar festas e o camarote da The Week, uma das boates mais conhecidas de São Paulo.
No mesmo ano do meme, Luiz Carlos saiu candidato a vereador de Guarulhos, município da Grande São Paulo, pela Rede Sustentabilidade. Na campanha, realizada em meio à pandemia de Covid, chegou a ser acusado de pedir votos durante uma suposta festa clandestina.
No site oficial da candidatura, Luiz Carlos dizia ter como missão tratar de “todos os assuntos” – entre eles, prostituição, drogas, assassinato, corrupção, suicídio, “vida após a morte” e até “física quântica”. Ele recebeu 42 votos nas urnas, pouco para elegê-lo.
Nas suas redes, ele se apresentava como servidor público e jornalista. Costumava postar imagens e vídeos em festas, restaurantes e academia.
No início de setembro, também usou o perfil na rede social para publicar uma mensagem de luto. “Descanse em paz, Pai”, escreveu, em legenda sucinta.
Hotel Chilli
O Chilli, onde Luiz foi encontrado, é um espaço exclusivo para homens maiores de 18 anos e funciona 24 horas por dia, de acordo com a descrição do estabelecimento na internet. Segundo o hotel, este foi o terceiro óbito registrado no local nos últimos 12 anos.
“Lamentamos a morte de um hóspede nas dependências do nosso hotel na madrugada de domingo para segunda-feira (18/9). Ele foi encontrado caído dentro da banheira em uma das nossas suítes e, pelas imagens de segurança, parecia estar sozinho na hora do acidente. Em respeito à família e sempre prezando pelo sigilo, achamos desnecessário divulgar o nome dele. Não tivemos acesso ao laudo dos peritos e, portanto, não temos maiores informações”, diz o texto.