metropoles.com

Quem é o homem do meme “Cadê meu green?” que morreu em sauna gay

Criador do meme “Cadê meu green?”, Luiz Carlos Pereira de Lima foi candidato a vereador em Guarulhos e estava de luto pelo pai

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Luiz Lima - Cadê Meu Green 3
1 de 1 Luiz Lima - Cadê Meu Green 3 - Foto: Reprodução/Twitter

São Paulo – Conhecido por criar o meme “Cadê meu green?”, Luiz Carlos Pereira de Lima, 34 anos, usou a repercussão nas redes sociais para concorrer ao cargo de vereador de Guarulhos, a segunda maior cidade de São Paulo, em 2020.

O corpo de Luiz Carlos foi encontrado morto e ensanguentado, na madrugada de segunda-feira (18/9), em uma banheira do Chilli, famoso hotel e sauna gay no centro da capital paulista. O estabelecimento lamentou o ocorrido e o classificou como “acidente”.

Inicialmente, o caso foi registrado no 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) como “morte suspeita” – quando a polícia ainda não tem certeza se foi um assassinato, um acidente ou suicídio. A perícia, que pode ajudar a esclarecer a causa da morte, ainda não foi concluída.

Nesta quinta (21/9), a investigação foi repassada para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Os investigadores também procuram por testemunhas que possam explicar o que houve.

3 imagens
Ele foi encontrado morto aos 34 anos, em um hotel de São Paulo
Nota de pesar do hotel
1 de 3

Luiz Carlos Lima ficou famoso em 2020 com o meme "cadê meu green card"

Reprodução/Twitter
2 de 3

Ele foi encontrado morto aos 34 anos, em um hotel de São Paulo

Reprodução/Twitter
3 de 3

Nota de pesar do hotel

Reprodução/Twitter

Redes sociais

Com 3,6 mil seguidores no Instagram, Luiz Carlos ganhou holofotes após fazer um vídeo, com o bordão “Cadê meu green?”, que viralizou em 2020. Na ocasião, ele queria ter passe livre para frequentar festas e o camarote da The Week, uma das boates mais conhecidas de São Paulo.

No mesmo ano do meme, Luiz Carlos saiu candidato a vereador de Guarulhos, município da Grande São Paulo, pela Rede Sustentabilidade. Na campanha, realizada em meio à pandemia de Covid, chegou a ser acusado de pedir votos durante uma suposta festa clandestina.

No site oficial da candidatura, Luiz Carlos dizia ter como missão tratar de “todos os assuntos” – entre eles, prostituição, drogas, assassinato, corrupção, suicídio, “vida após a morte” e até “física quântica”. Ele recebeu 42 votos nas urnas, pouco para elegê-lo.

Nas suas redes, ele se apresentava como servidor público e jornalista. Costumava postar imagens e vídeos em festas, restaurantes e academia.

No início de setembro, também usou o perfil na rede social para publicar uma mensagem de luto. “Descanse em paz, Pai”, escreveu, em legenda sucinta.

Hotel Chilli

O Chilli, onde Luiz foi encontrado, é um espaço exclusivo para homens maiores de 18 anos e funciona 24 horas por dia, de acordo com a descrição do estabelecimento na internet. Segundo o hotel, este foi o terceiro óbito registrado no local nos últimos 12 anos.

“Lamentamos a morte de um hóspede nas dependências do nosso hotel na madrugada de domingo para segunda-feira (18/9). Ele foi encontrado caído dentro da banheira em uma das nossas suítes e, pelas imagens de segurança, parecia estar sozinho na hora do acidente. Em respeito à família e sempre prezando pelo sigilo, achamos desnecessário divulgar o nome dele. Não tivemos acesso ao laudo dos peritos e, portanto, não temos maiores informações”, diz o texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?