Quem é o delegado morto a tiros à luz do dia na zona sul de São Paulo
Josenildo Belarmino de Moura Júnior era delegado em São Paulo há apenas oito meses e havia sido aprovado para o mesmo cargo em Pernambuco
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto a tiros à luz do dia, na manhã desta terça-feira (14/1), em uma via pública do bairro Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele é atingido e cai no chão.
Veja:
O que aconteceu
- O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior foi assassinado a tiros à luz do dia na Rua Amaro Guerra, bairro Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14/1).
- Uma câmera de segurança registrou o momento em que Belarmino caminhava pela rua de bermuda, chinelo e camiseta, quando foi abordado por um homem em uma moto, que simulava ser entregador para roubá-lo.
- Após perceber que o delegado estava armado, o suspeito atirou na direção do delegado, atingindo-o nas costas. Em seguida, ele fugiu do local, levando o revólver da vítima.
- Belarmino chegou a ser socorrido ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.
- Testemunhas presenciaram o crime, que ocorreu em frente a uma obra. Os homens que trabalhavam no local se esconderam ao ouvir os disparos.
- Josenildo Belarmino, natural de Gravatá (PE), era delegado da Polícia Civil de São Paulo há apenas oito meses.
- Ele foi aprovado, em novembro do ano passado, em um concurso público para ser delegado em Pernambuco.
- O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional, investiga o caso.
- O suspeito segue foragido.
Quem é o delegado executado em São Paulo
Natural de Gravatá, no estado de Pernambuco, Josenildo Belarmino nasceu em 31 de agosto de 1992. De acordo com informações da Polícia Civil de São Paulo, ele iniciou a carreira como delegado de polícia de 3ª classe em 10 de maio do ano passado, há apenas oito meses.
Seu nome aparece na lista, de 25 de novembro do ano passado, de aprovados em um concurso público para cargos de agente, delegado e escrivão de polícia de Pernambuco.
De acordo com a publicação, ele foi aprovado para o cargo de delegado e, provavelmente, estaria prestes a voltar ao estado natal.
Ainda não há informações sobre localização do suspeito ou mais envolvidos no crime.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que lamenta a morte do delegado e que o caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.