Saiba quem é o cantor e atleta preso em Santos por plantar maconha
Cantor de 46 anos se apresentou no Lollapalooza deste ano e já foi campeão de ginástica olímpica; músico também é fã de esportes radicais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O cantor Gustavo Fildzz, de 46 anos, preso nesta quarta-feira (2/8) em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Santos, no litoral de São Paulo, é um amante de esportes radicais, especialmente o surfe. Em suas redes sociais, há várias imagens praticando o esporte. Em outros posts, é possível ver o músico fazendo snowboard, uma espécie de surfe na neve.
Segundo a polícia, o músico é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande utilizados para plantações de maconha, inclusive sob prescrição médica. Ele foi preso em casa, em Santos, e acordou assustado com a chegada dos policiais.
À Polícia Civil, o cantor teria dito que as plantações eram para consumo próprio. O Metrópoles não conseguiu contato com a defesa do acusado.
Apresentação no Lolla
Vocalista da banda de rock Aliados, de Santos, Fildzz é figura bastante conhecida na cidade. Este ano, a banda ganhou os holofotes ao se apresentar no Lollapalooza, em São Paulo.
A apresentação aconteceu no Palco Budweiser no primeiro dia do festival e teve a participação do cantor Supla. No ano passado, o grupo também tinha show previsto no Palco Ônix, mas a atração foi interrompida logo no início em razão de um vendaval.
Antes de ingressar na música, Fildzz fez carreira no esporte. Ele fez parte da seleção brasileira de ginástica olímpica e chegou a ser campeão brasileiro em 1998 e panamericano em 1999.