Quem é Dako, ligado ao PCC e envolvido em mega-assaltos preso em SP
Dako é considerado perigoso e estava foragido da Justiça desde 2005; ele foi preso nesta quarta-feira em Valinhos, interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Jakson Oliveira Santos, conhecido como Dako, tem 44 anos e é considerado um dos criminosos de maior periculosidade do país. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (7/2), em Valinhos, no interior de São Paulo.
Dako era investigado por participar dos ataques contra forças policiais em 2006, orquestrados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), e de mega-assaltos a bancos nas cidades de Araçatuba (SP) e Confresa (MT).
O criminoso estava foragido da Justiça desde 2005. De acordo com a investigação, Dako já cumpriu pena em Minas Gerais por roubo a banco e estava preso por tráfico de drogas, na penitenciária de Casa Branca, no interior paulista. Naquele ano, ele foi beneficiado com a saída temporária, mas não retornou ao presídio.
Equipes do 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de São Paulo (MPSP) cumpriram mandado de prisão na casa de Jakson na manhã desta quarta.
De acordo com o Gaeco, Dako já foi condenado por associação ao tráfico e agora, preso, deve responder na Justiça por vários crimes, como roubos a banco, tráfico de drogas e homicídios.
Jakson foi encaminhado para a Delegacia de Valinhos, onde a ocorrência foi registrada. Dako deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (8).