Quem era a ultramaratonista que foi encontrada morta em canavial em SP
Camila Maria Matte, de 44 anos, era ultramaratonista e personal trainer; ela tinha experiência em provas de longa distância
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Camila Maria Matte, de 44 anos, era ultramaratonista e personal trainer. Ela, cujo corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (16/1) em um canavial na cidade de Leme, no interior de São Paulo, era formada em educação física e especialista em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Moradora de Leme, Camila começou no esporte aos 9 anos. Começou a se destacar no triathlon aos 16 anos e foi convocada para representar o Brasil por 7 vezes em eventos internacionais.
Como ultramaratonista, Camila Matte tem experiência em provas de longa distância. Em 2022, por exemplo, concluiu o Ultra Trail do Mont Blanc (UTMB), com largada e chegada em Chamonix, em um percurso de 170 km que passa por três países — França, Suíça e Itália.
A corredora foi uma das quatro brasileiras a participar da competição, que é considerada uma das mais importantes corridas de montanha do mundo, e completou o desafio em 45 horas.
No ano passado, Camila esteve também na World Series do UTMB, na etapa de Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro, onde participou da corrida de 55 km.
Atualmente, ela se preparava para disputar a Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB), que acontece em Chamonix, na França em agosto de 2024.
Camila Matte era casada com o educador físico Peterson César Malachias, que também era seu treinador. Camila iniciou na ultramaratona em 2012 e participou de algumas das maiores ultramaratonas do mundo.