Quem é a mulher que desapareceu após deixar filhos com amiga em SP
Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, mora em Itaquera, é mãe de dois meninos, de 5 e 10 anos, e está desaparecida desde 5 de março
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, a mulher que está desaparecida há 7 dias após deixar os dois filhos, de 5 e 10 anos, com uma amiga, em Itaquera, zona leste de São Paulo, morava desde 2022 no bairro. Ela trabalha em uma empresa que presta serviços de despachante.
De acordo com a família, ela saiu de casa sem dizer para onde iria, na última terça-feira (5/3), por volta das 15h. “Após isso, não tivemos mais notícias”, escreveu a mãe de Amanda, Mércia Lara, nas redes sociais.
Amanda mora com os dois meninos, de 5 e 10 anos. Nas redes sociais, ela costuma publicar fotos ao lado dos filhos. Em uma delas, de setembro do ano passado, ela se declarou aos meninos e também falou da própria mãe.
“Com vocês dois eu aprendi o que significa a palavra amor, com nossas incontáveis experiências, nossos dias bons e nossos dias ruins, eu sou grata por ter amadurecido, e por vocês dois terem me escolhido. Eu amo vocês incondicionalmente”.
Sobre a mãe, Amanda disse que é ainda “mais grata”, pois ela “me ensinou desde pequena como educar com amor, impor respeito e ser mais do que uma mãe, uma amiga, uma protetora”.
Familiares e amigos compartilharam fotos de Amanda e pediram para que “qualquer informação” sobre seu paradeiro fosse passada à polícia. O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa no 103°DP (Itaquera/Cohab II).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP. “Todas as diligências cabíveis para localizar a vítima estão em andamento pela unidade policial. Maiores detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, disse a pasta, em nota.