metropoles.com

“Quem comanda a cidade sou eu”, diz Nunes sobre trocas no secretariado

Mudanças de Nunes foram vistas como um sinal de que a Prefeitura pretende endurecer as políticas de enfrentamento às drogas na Cracolândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Ricardo Nunes
1 de 1 Ricardo Nunes - Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

São Paulo – Durante a posse de quatro secretários, nesta segunda-feira (17/7), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) negou que a saída do ex-secretário responsável por ações na Cracolândia Alexis Vargas tenha saído por causa de mudanças na forma de lidar com os dependentes químicos na região.

“Ele pediu para sair, a gente fez algumas alterações. Quem comanda a cidade sou eu, quem define as coisas da cidade sou eu. Não não será nenhum deles, nem ninguém que já saiu ou que está. Eu defino, eu que comando a cidade, sou eu que vou identificar onde as pessoas melhor podem desenvolver as suas funções. Não teve nada diferente em relação a políticas públicas”, afirmou.

Secretário de Projetos Especiais desde 2022, Vargas pediu para deixar a gestão Nunes após ter sido rebaixado para secretário-executivo-adjunto de Governo Municipal, em junho deste ano. Já na ocasião, o prefeito havia escolhido Edsom Ortega para comandar a pasta.

Internamente, as mudanças foram vistas como um sinal de que a Prefeitura pretende endurecer as políticas de enfrentamento às drogas na Cracolândia. Ex-titular da Segurança Urbana, Ortega já proibiu a distribuição de marmitas a moradores de rua no centro da capital paulista, em 2012.

Nunes defende internação compulsória na Cracolândia

Recentemente, Nunes voltou a defender a internação compulsória de dependentes químicos. Nesta segunda-feira, ele chamou a internação compulsória de “gesto humanitário”.

“Se tem alguém há dez anos usando crack, a gente vai deixar ele morrer?”, questionou Nunes. “A gente tem que sair do discurso fácil para poder ser ativo numa situação onde, se o médico assim definir, e um juiz homologar, que a Prefeitura de São Paulo vai dar respaldo”, acrescentou.

Ortega e outros três secretários tomaram posse nesta segunda, na sede da Prefeitura, no centro da capital paulista. São eles: Luis Felipe Vidal Arellano (Fazenda), Milton Vieira (Habitação) e Gilberto Natalini (Mudanças Climáticas).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?