metropoles.com

Queimadas: ao menos 4 pessoas estão internadas no HC Ribeirão de Preto

Região de Ribeirão Preto foi uma das mais atingidas por incêndios criminosos no interior. Causa das queimaduras de 5º paciente é investigada

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ USP
Quatro vítimas das queimadas do fim de semana estão internadas no HC de Ribeirão Preto. Causa das queimaduras de 5º paciente é investigada - Metrópoles
1 de 1 Quatro vítimas das queimadas do fim de semana estão internadas no HC de Ribeirão Preto. Causa das queimaduras de 5º paciente é investigada - Metrópoles - Foto: Divulgação/ USP

São Paulo — Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi a cidade mais afetada pelas queimadas que assolaram o estado no último final de semana. Pelo menos quatro pessoas estão internadas no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto em decorrência dos incêndios.

Segundo o hospital, que é vinculado à Universidade de São Paulo (USP), duas pessoas estão na ala de queimados e duas no setor de emergência. Há também a possibilidade de que um quinto paciente, cuja causa das queimaduras continua sendo investigada, faça parte do grupo de vítimas dos incêndios no interior do estado.

O Metrópoles procurou o HC de Ribeirão Preto para saber se há atualização no estado de saúde das vítimas já confirmadas ou se há novas vítimas, mas não obteve resposta.

O balanço mais recente feito pelo governo de São Paulo, na noite de domingo (25/8), apontou que 48 cidades do interior paulista estavam em alerta máximo por causa dos incêndios criminosos. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) montou um gabinete de crise em Ribeirão Preto, a região mais castigada pelas queimadas.

Nessa terça-feira (27), o interior de SP voltou a registrar focos de incêndio. Ao Metrópoles, a Defesa Civil relatou que oito pontos de incêndio estavam ativos: um na região de Barretos, três em Franca, três em Batatais e um em Guaraci.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?