Queimadas: ao menos 4 pessoas estão internadas no HC Ribeirão de Preto
Região de Ribeirão Preto foi uma das mais atingidas por incêndios criminosos no interior. Causa das queimaduras de 5º paciente é investigada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi a cidade mais afetada pelas queimadas que assolaram o estado no último final de semana. Pelo menos quatro pessoas estão internadas no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto em decorrência dos incêndios.
Segundo o hospital, que é vinculado à Universidade de São Paulo (USP), duas pessoas estão na ala de queimados e duas no setor de emergência. Há também a possibilidade de que um quinto paciente, cuja causa das queimaduras continua sendo investigada, faça parte do grupo de vítimas dos incêndios no interior do estado.
O Metrópoles procurou o HC de Ribeirão Preto para saber se há atualização no estado de saúde das vítimas já confirmadas ou se há novas vítimas, mas não obteve resposta.
O balanço mais recente feito pelo governo de São Paulo, na noite de domingo (25/8), apontou que 48 cidades do interior paulista estavam em alerta máximo por causa dos incêndios criminosos. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) montou um gabinete de crise em Ribeirão Preto, a região mais castigada pelas queimadas.
Nessa terça-feira (27), o interior de SP voltou a registrar focos de incêndio. Ao Metrópoles, a Defesa Civil relatou que oito pontos de incêndio estavam ativos: um na região de Barretos, três em Franca, três em Batatais e um em Guaraci.