Queda de energia suspende voos no aeroporto de Congonhas, em SP
Falha no serviço de energia afetou torre de controle de Congonhas; não há previsão para retorno dos voos chegando ou partindo do terminal
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo está com pousos e decolagens suspensos na tarde desta sexta-feira (15/3) por causa de uma queda de energia em parte do prédio.
Funcionários do aeroporto relataram ao Metrópoles que houve uma falha no fornecimento de energia por volta das 12h30.
A Aena, concessionária que administra o terminal, confirmou a falha no abastecimento externo de energia
O problema afetou a torre de controle e todas as operações de pouso e decolagem foram suspensas até o reestabelecimento total da energia.
A empresa afirma que a concessionária de energia já foi mobilizada. No terminal de passageiros, os geradores foram imediatamente acionados e a energia já foi normalizada, informa a nota da Aena.
Nas redes sociais, usuários relatam dificuldades. “Estamos 2 horas preso dentro do avião em Congonhas porque simplesmente o aeroporto mais movimentado do Brasil sempre tem problemas e atrasos e pendências e falta de comunicação entre a companhia e o cliente”, relatou uma viajante, por volta das 15h45. Outra mulher relatou o mesmo problema: “Estamos a quase 2h presos dentro do avião aqui em Congonhas. O sistema caiu bem na hora da nossa descolagem”.
Usuários em outros aeroportos sentem o reflexo da suspensão de pousos e decolagens em Congonhas. “Vindo de Uberlândia faria escala em Congonhas/SP; agora estou no Viracopos, em Campinas e não sei quando embarco para Brasília”, relatou um usuário no X, antigo Twitter.
Não há previsão para a normalização dos serviços de pousos e decolagens.