Quatro suspeitos invadem escola e trocam tiros com GCM em São Bernardo
Guarda civil que fazia segurança de escola disse ter ouvido disparo de arma de fogo e atirado em direção a suspeitos, que conseguiram fugir
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um grupo de quatro pessoas teria invadido uma escola municipal em São Bernardo do Campo, na região do ABC, na tarde dessa terça-feira (29/8), e trocado tiros com um guarda civil metropolitano (GCM) que fazia a segurança do local. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de furto.
O incidente ocorreu na escola Ana Maria Poppovic, na rua Carlos Wunderlick, no Bairro dos Casa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma das professoras do colégio percebeu a invasão dos suspeitos e acionou o GCM.
No registro da ocorrência, ele afirma que ouviu um disparo de arma de fogo e então atirou em direção ao suspeitos, que conseguiram fugir. Não houve feridos e nada foi levado da escola.
A arma do GCM foi apreendida e encaminhada à perícia. O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo. A polícia analisa as imagens das câmeras de segurança do colégio para tentar identificar os suspeitos.
De acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, as aulas no colégio ocorreram normalmente, sem prejuízo aos alunos.