Quadrilha usava distintivos e viatura falsos da PF para roubar
Quadrilha, simulando operação da PF, invadiu imóvel de uma empresária e roubou diversos bens; grupo usou distintivos e viatura falsos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam uma viatura fake da Polícia Federal (PF), que era utilizada por uma quadrilha em assaltos. O automóvel estava escondido em um imóvel em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Um homem foi detido no local.
O falso carro da força policial era usado por uma quadrilha que simulava o cumprimento de determinações judiciais para invadir imóveis.
A quadrilha, simulando uma operação da Polícia Federal, invadiu o imóvel de uma empresária ligada a uma instituição financeira e roubou diversos bens.
A estratégia criminosa vinha sendo investigada há cerca de 40 dias por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios (DISCCPAT).
As informações levaram até um imóvel na Rua Ângela Maria Cardoso, no Parque Laguna, em Taboão da Serra. O veículo clonado estava escondido no canto do quintal coberto com uma lona.
Distintivos e coletes
Os policiais também encontraram uma pistola, um revólver, um colete balístico, distintivos e carteiras falsificadas da Polícia Federal, um alicate, diversas placas de veículos, máquinas de cartões bancários, além de eletrônicos diversos e outros objetos que auxiliarão nas investigações.
O veículo clonado será periciado. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.