Quadrilha que roubava Ozempic é descoberta e piloto de fuga vai preso
Grupo era especialista em roubos de farmácias em São Paulo; quadrilha focava em roubar Ozempic e outros medicamentos de alto valor
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Agentes da 5° Delegacia Seccional, na zona leste de São Paulo, cumpriram, nesta terça-feira (11/6), mandados de busca e apreensão a respeito de uma quadrilha especialista em roubo de farmácias. O grupo focava no medicamento Ozempic, remédio para diabetes mas também utilizado para emagrecimento, e em outros fármacos de alto valor.
Segundo registros policiais, Luan Geovanni Lourenço Mathias e Rafael Amaro Sampaio foram identificados por meio de imagens das câmeras de segurança da farmácia assaltada. Por meio delas, é possível ver que os assaltantes usam bonés e máscaras. Além disso, um deles aparece armado.
Após a identificação de dois integrantes da quadrilha, mandados de busca e apreensão foram emitidos para os endereços dos investigados, assim como a decretação da prisão preventiva de ambos.
Ao chegar nos locais, os policiais não encontraram os suspeitos, mas conseguiram identificar um terceiro participante. Pedro Henrique Sampaio dos Santos seria responsável por dirigir o veículo, um carro cinza, na ação.
O último, além de identificado, foi localizado e preso em flagrante pela investigação. Até o momento desta publicação, os outros dois continuam foragidos.
O motorista responderá por receptação e roubo. O caso foi registrado pela 42º DP.