Após dois sequestros simultâneos em SP, quadrilha usa criança como escudo
Suspeitos usaram carro com vítima no porta-malas para render família; homem colocou menina de 8 anos no colo durante abordagem policial
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma quadrilha realizou dois sequestros simultaneamente no Jardim Arpoador, na zona oeste de São Paulo, na noite desse domingo (23/7). O grupo rendeu um motorista de aplicativo, o colocou no porta-malas do próprio carro e, na sequência, fez uma família inteira refém. Uma menina de 8 anos foi usada como “escudo” durante abordagem policial.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, quatro suspeitos abordaram o motorista de aplicativo, de 65 anos, quando ele finalizava uma corrida. O homem foi obrigado a fornecer suas senhas bancárias, e seu celular e foi colocado no porta-malas do próprio veículo, um Ford Ka.
Cerca de duas horas depois, com o motorista de aplicativo no porta-malas, a quadrilha usou o carro da vítima para fechar o veículo da família quando eles saíam de casa, na região da Rodovia Raposo Tavares. Um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 36, foram rendidos e obrigados a fornecer senhas bancárias. A criança de 8 anos estava com eles.
A Polícia Militar prendeu em flagrante um dos suspeitos, de 18 anos. No momento da abordagem policial, ele estava no carro das vítimas, um Audi Q3, ao lado da dona do veículo e com a filha dela no colo, como se fosse um “escudo humano”. O pai estava no porta-malas. O suspeito confessou o crime.
O caso foi registrado pelo 89º DP, que formalizou o flagrante. As diligências prosseguem pelo 75° DP para esclarecer os fatos, identificar e localizar os outros envolvidos.