Quadrilha especializada em furtos a prédios de luxo é presa em SP
Bando usava adolescente para ter acesso a condomínios em áreas nobres da capital; em um dos prédios, vive o parente de um ministro do STF
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu três homens apontados como responsáveis por um esquema de furto a prédios em bairros nobres de São Paulo. Para acessar os condomínios, a quadrilha usava um adolescente que fingia ser morador, ainda não localizado. As prisões aconteceram no último domingo (6/8) no bairro de Jabaquara, zona sul de São Paulo.
O bando está envolvido em dois furtos praticados nos dias 1° e 5 de agosto. Segundo a polícia, um dos prédios invadidos fica nos Jardins e teria entre os moradores o familiar de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O segundo crime foi praticado em um edifício no Itaim Bibi, onde vive um casal que pertence à família imperial brasileira.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a quadrilha escalava o adolescente, que andava bem vestido e fingia ser morador, para fazer a abordagem nas entradas dos prédios.
Após conseguir o acesso, ainda segundo Deic, o adolescente arrombava os apartamentos e furtava objetos de valor, como relógios e joias. Ele já foi identificado pela polícia e está sendo procurado.
Os outros três integrantes da quadrilha foram presos pela 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências. Dois suspeitos foram autuados por associação criminosa e corrupção de menores, e o terceiro por receptação qualificada.
A equipe recolheu diversos relógios, joias e um simulacro de pistola.