metropoles.com

PT marca evento de filiação de Marta Suplicy para 2 de fevereiro

Partido prepara evento de grande porte para recepção da antiga filiada; Marta será vice da chapa de Guilherme Boulos à Prefeitura de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem colorida mostra Marta Suplicy, mulher branca, loira, de olhos azuis, de braços dados com Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo, barba e olhos castanhos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Marta Suplicy, mulher branca, loira, de olhos azuis, de braços dados com Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo, barba e olhos castanhos - Metrópoles - Foto: Divulgação

São Paulo — O PT marcou para o dia 2 de fevereiro a cerimônia de refiliação de Marta Suplicy à legenda, primeiro passo para que ela dispute as próximas eleições como vice na chapa de Guilherme Boulos (PSol).

O partido pretende fazer uma festa em grande estilo para a recepção da antiga aliada, que foi filiada ao PT por mais de 30 anos e deixou a sigla em 2015, em meio à Operação Lava Jato.

O local da cerimônia deve ser definido nos próximos dias. Boulos deverá estar presente, assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

Marta deixou a gestão Ricardo Nunes (MDB) há duas semanas e teve a primeira reunião com Boulos no último sábado (13/1). Ela era a secretária de Relações Internacionais da Prefeitura desde 2021, quando aceitou o convite feito pelo então prefeito Bruno Covas para o cargo. Covas morreu no mesmo ano.

O argumento de Marta para abandonar a gestão Nunes e se aliar a seu principal adversário foi a aliança que o prefeito fez com Jair Bolsonaro (PL) para as próximas eleições. O ex-presidente deve apoiar o prefeito.

 

7 imagens
Marta Suplicy (PT)
Marta Suplicy
Marta Suplicy
Marta Suplicy
Marta Suplicy
1 de 7

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy teve pouco protagonismo na campanha do psolisra

Cleia Viana / Câmara dos Deputados
2 de 7

Marta Suplicy (PT)

Governo do Estado de São Paulo
3 de 7

Marta Suplicy

Marcelo Camargo/Agência Brasil
4 de 7

Marta Suplicy

MARCEL CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
5 de 7

Marta Suplicy

Moreira Mariz/ Agência Senado
6 de 7

Marta Suplicy

Waldemir Barreto/Agência Senado
7 de 7

Marta Suplicy

Reprodução/Agência Senado

Nesta quinta (18/1), Nunes “deu o troco” aos adversários. Embora o PDT tenha assumido compromisso de apoiar a campanha de Boulos, o prefeito convidou Aldo Rebelo, integrante do partido, para ficar no cargo no lugar de Marta e ele aceitou. Ex-ministro de gestões do PT, Rebelo é desafeto de Boulos e afirmou que irá se licenciar do partido.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?