metropoles.com

Psicóloga que foi a hospital com bebê morto em uma mala será presa

Mulher de 31 anos, que deu entrada em um hospital de Campinas com o corpo de um recém-nascido, vai responder por ocultação de cadáver

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Hospital São Luiz
Imagem colorida mostra recepção do Hospital São Luiz de Campinas, onde uma psicóloga foi internada após levar um bebê para o local dentro de uma mala - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra recepção do Hospital São Luiz de Campinas, onde uma psicóloga foi internada após levar um bebê para o local dentro de uma mala - Metrópoles - Foto: Divulgação/Hospital São Luiz

São Paulo – A psicóloga de 31 anos que deu entrada em um hospital particular de Campinas, no interior de São Paulo, com o corpo do recém-nascido em uma mala nesta terça (5/12) será presa. A mulher deverá responder pelo crime de ocultação de cadáver.

Ela será conduzida à delegacia assim que receber alta hospitalar, prevista para esta quarta-feira (6/12).

O delegado que acompanha o caso afirmou ao portal g1 que o namorado da psicóloga sabia da gravidez da psicóloga e também estava ciente do suposto aborto.

A criança, do sexo masculino, estava com 3,7 kg e 50 cm. Segundo a Polícia Militar (PM), ele “apresentava sinais evidentes de morte e rigidez”, que indicavam o óbito superior a um dia.

Aos policiais, a psicóloga disse que havia escondido a gravidez dos pais e que teria sofrido um aborto no último sábado, quando decidiu colocar o filho dentro da mala. A mulher disse que já estava com 9 meses de gestação.

Assim que perdeu o bebê, a mulher colocou o corpo dentro da mala e o escondeu dentro da estante. Até que, nesta terça, contou para os pais, que a levaram para o hospital.

O Hospital São Luiz, onde a psicóloga está sendo atendida, não se manifestou sobre o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?