PSDB reelege presidente municipal e resultado favorece Ricardo Nunes
Presidente do PSDB paulistano, Fernando Alfredo foi reeleito e defende apoio do partido à candidatura do prefeito Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O diretório do PSDB na capital paulista reelegeu, nesse domingo (17/9), o presidente Fernando Alfredo, em um resultado que favorece os planos eleitorais do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Aliado do emedebista, Alfredo (foto em destaque) foi reeleito para um novo mandato de dois anos por aclamação, em uma reunião que contou com 71 membros do diretório municipal.
O tucano integra a ala governista do PSDB na capital e defende que o partido apoie a reeleição de Nunes. Há grupos divergentes na legenda que defendem uma candidatura própria e até mesmo uma aliança com a deputada federal Tabata Amaral, que é pré-candidata pelo PSB.
Essa escolha, contudo, só será feita no primeiro semestre do ano que vem, quando ocorrem as convenções partidárias que definem as coligações das campanhas.
O diretório nacional do PSDB havia determinado, em agosto, a suspensão da eleição da executiva municipal, mas Alfredo argumentou que não havia previsão estatutária para a medida e manteve a data.
Na semana passada, o próprio diretório nacional, comandado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi obrigado pela Justiça do Distrito Federal a realizar novas eleições no prazo de 30 dias.