PSB de Tabata recomenda voto em Boulos, mas libera quem preferir Nunes
Partido divulgou resolução nesta quinta-feira (17/10) na qual defende que Boulos é oposição no segundo turno e defende voto no psolista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O diretório municipal do PSB em São Paulo divulgou comunicado, nesta quinta-feira (17/10), recomendando o voto em Guilherme Boulos (PSol), mas liberando os seus filiados a votarem “de acordo com a sua consciência e compreensão política”.
A resolução é assinada pela deputada federal e ex-candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, presidente do diretório na capital paulista. Tabata, que terminou a disputa em quarto lugar, declarou voto em Boulos ainda no domingo do primeiro turno, após saber que não avançaria na corrida eleitoral.
O comunicado do diretório diz que a gestão atual de Ricardo Nunes (MDB) “não expressa os seus compromissos sociais” em temas como a luta pela redução das desigualdades, o pleno desenvolvimento da educação e o enfrentamento das mudanças climáticas, e ressalta que a candidatura da coligação “Amor por São Paulo”, de Boulos, é o projeto de oposição à Nunes no segundo turno.
O texto, então, termina liberando seus filiados a “se posicionarem, expressarem-se e votarem de acordo com a sua consciência e compreensão política”, e recomenda voto em Boulos.
O posicionamento, também compartilhado nas redes sociais do PSB estadual e nacional, foi divulgado após uma reunião de Tabata com a Executiva Nacional do partido na tarde desta quinta.
Desvantagem
Apoiado pelo PSB, Boulos está em desvantagem no segundo turno segundo as pesquisas de intenção de voto. No levantamento divulgado pela Quaest nesta quarta-feira (16/10), o deputado federal do PSol aparece com 33% enquanto Nunes é citado por 45% dos eleitores. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-05735/2024. Um novo levantamento será divulgado nesta quinta pelo Instituto Datafolha.