Próximo de prazo decisivo para se candidatar, Datena pede férias da TV
Pré-candidato à Prefeitura de SP pelo PSDB, Datena desistiu de concorrer em eleições quatro vezes: 2016, 2018, 2020 e 2022
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após dizer que desta vez levaria sua candidatura à Prefeitura da capital “até o fim”, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) pediu férias às vésperas do prazo da Justiça Eleitoral para que candidatos deixem de apresentar programas televisivos.
Datena apresenta um programa diário na TV Bandeirantes e pediu à emissora para sair de férias a partir da quinta-feira (27/6). Segundo o calendário eleitoral, candidatos estão vetados de apresentar programas de rádio ou TV a partir do dia 30 de junho.
Na prática, se Datena apresentar o seu programa após o prazo da Justiça Eleitoral, ele não poderá se candidatar nestas eleições. O tucano tem um histórico de desistências e já deu para trás quatro vezes: em 2016, 2018, 2020 e 2022.
No lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura pelo PSDB, em 13 de junho, ele disse que, desta vez, entraria na disputa eleitoral para valer.
“Pela primeira vez na minha vida, tenho mais receio de participar de uma candidatura do que nas outras vezes, em que desisti”, disse Datena na ocasião.
Para as eleições de outubro deste ano, ele já havia sido cogitado como pré-candidato a prefeito pelo PDT e depois como o vice da deputada Tabata Amaral pelo PSB. Sua mudança para o PSDB, em abril deste ano, inicialmente seria para agregar os tucanos à campanha pessebista, mas, em um mês, os planos foram alterados e o partido decidiu lançá-lo como candidatura própria.