metropoles.com

Promotor vai ouvir aluno que atacou escola e matou professora em SP

MPSP irá decidir se pedirá internação compulsória do jovem que invadiu escola na Vila Sônia; juiz marcará audiência de apresentação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Vila Sonia
1 de 1 Vila Sonia - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O adolescente de 13 anos que matou uma professora e feriu outras três, além de um aluno, será ouvido pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) nesta terça-feira (28/3) antes de a Justiça decidir qual encaminhamento dará ao caso. O crime ocorreu nessa segunda (27), na  Escola Estadual Thomazia Montoro, em Vila Sônia, zona oeste de SP. 

O processo está em segredo de Justiça, uma vez que aluno tem menos de 18 anos. Um promotor da Infância e Juventude terá uma conversa informal com o menor e pode oferecer representação contra o adolescente e pedir sua internação provisória em uma unidade da Fundação Casa.

O pedido do promotor ainda será analisado por um juiz da Vara da Infância e Juventude da capital, que marcará data para a audiência de apresentação do adolescente. Será nessa audiência que o jovem vai ser ouvido pela Justiça, em uma sessão na presença de seus pais.

O estudante foi aprendido logo após ser dominado por uma professora de educação física, após atacar as demais docentes e alunos. Ele foi levado para o 34º Distrito Policial (Vila Sônia) e, segundo a polícia, confessou ter praticado os atos infracionais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?