Projeto que revelou Rebeca Andrade tem matrículas esgotadas em 48h
O ginásio, localizado na região metropolitana de São Paulo, abriu as inscrições para 425 vagas para a oficina de ginástica artística
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O sucesso de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris multiplicou a procura por vagas no Ginásio Bonifácio Cardoso, onde a ginasta guarulhense deu os primeiros saltos.
Na última quinta-feira (1º/8), o ginásio, localizado na região metropolitana de São Paulo, abriu 425 vagas para a oficina de ginástica artística. Em menos de 48 horas, todas tinham se esgotado.
A empolgação pelo esporte foi alavancada pelas vitórias de Rebeca. Nos últimos dias, a ginasta conquistou quatro medalhas olímpicas — sendo uma delas de ouro –, se tornando a maior medalhista olímpica da história do Brasil.
Natural de Guarulhos, Rebeca conheceu a ginástica aos cinco anos por meio do projeto social de iniciação esportiva realizado no Ginásio Bonifácio Cardoso. Ela foi descoberta pela treinadora Mônica Barros dos Anjos, que continua dando aulas na instituição.
Agora, as novas vagas para os curso de ginástica artística no ginásio devem abrir somente em fevereiro ou março do próximo ano, conforme a Prefeitura de Guarulhos. As aulas são gratuitas, mas é necessário que as crianças tenham de 5 a 12 anos.