Profundidade das estações da Linha 6-Laranja do metrô de SP choca web
Influenciador relevou a profundidade das estações da futura Linha 6-Laranja do metrô. Uma delas será a mais profunda da América Latina
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Além de ligar a zona norte com o centro de São Paulo, a futura Linha 6-Laranja do metrô também baterá recordes: com 69 metros de profundidade, uma das estações da nova linha será a mais profunda da América Latina.
A informação foi divulgada por Nicolas Sarubbi, influenciador conhecido como “o menino do metrô”, que, em um vídeo no TikTok, também divulgou qual será a profundidade das outras estações da nova linha.
A estação mais profunda será a baldeação na Estação Higienópolis – Mackenzie, que atualmente faz parte apenas da Linha 4-Amarela. “Sabia que vai ter uma estação com 70 metros de profundidade aqui em São Paulo? Para vocês terem uma noção, isso é quase o dobro de Pinheiros [Linha 4-Amarela] e de Santa Cruz [Linha 5-Lilás]. Vai parar no núcleo da terra”, começou o garoto.
Veja o vídeo:
@
Em seguida, ele contextualizou o que está acontecendo: “Para quem está perdido no mundo dos metrôs, aqui em São Paulo está sendo construída a Linha 6-Laranja, que vai ligar a zona norte na região da Brasilândia, até o centro de São Paulo, lá na São Joaquim [Linha 1- Azul]. Inclusive, essa linha vai ser responsável por receber a estação mais profunda da América Latina”, disse.
“A Estação Pinheiros tem 40 metros de profundidade e Santa Cruz, que atualmente é a mais funda, tem 41,5 metros. As estações mais tranquilas da Linha 6-Laranja vão ter 28 metros de profundidade, no caso, Maristela, Santa Marina, Sesc – Pompéia e Perdizes. Agora que começa o sofrimento: depois disso a gente tem as estações que pode considerar uma academia por 5 reais, que é a Brasilândia, com 32 metros de profundidade e a Freguesia do Ó, com 38 metros!”, Nicolas começou pelas estações com menor profundidade.
A profundidade foi aumentando cada vez mais: “Agora, prepara! Depois disso, você vai perceber que as estações vão ficar mais quentes, já que elas vão estar coladas no núcleo da terra! A partir de agora, todas as estações já são oficialmente mais fundas que Pinheiros e Santa Cruz. No caso, [são] João Paulo I, Água Branca e 14 Bis, com 45 metros de profundidade. Descendo cada vez mais, a gente tem a São Joaquim, com 54 metros, a FAAP – Pacaembu, com 58 metros, Bela Vista, com 59 metros e PUC – Cardoso de Almeida, com 61 metros!”
“Chegando oficialmente na casa do c*ralho, a gente tem a Estação Itaberaba, com 68 metros de profundidade e, claro, a futura estação mais profunda da América Latina, a Higienópolis – Mackenzie, com 69 metros de profundidade”, revelou Sarubbi ao final da gravação.
Os internautas ficaram impressionados com a informação trazida pelo TikToker: “15 minutos pegando escada rolante para sair do metrô”, lamentou uma. “Metrô de São Paulo quase fazendo integração com o metrô de Tóquio”, brincou outro. “Viagem ao centro da terra”, falou uma terceira.