metropoles.com

Profundidade das estações da Linha 6-Laranja do metrô de SP choca web

Influenciador relevou a profundidade das estações da futura Linha 6-Laranja do metrô. Uma delas será a mais profunda da América Latina

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Estação da Linha 6-Laranja do metrô será a mais profunda da América Latina - Metrópoles
1 de 1 Estação da Linha 6-Laranja do metrô será a mais profunda da América Latina - Metrópoles - Foto: Divulgação

São Paulo — Além de ligar a zona norte com o centro de São Paulo, a futura Linha 6-Laranja do metrô também baterá recordes: com 69 metros de profundidade, uma das estações da nova linha será a mais profunda da América Latina.

A informação foi divulgada por Nicolas Sarubbi, influenciador conhecido como “o menino do metrô”, que, em um vídeo no TikTok, também divulgou qual será a profundidade das outras estações da nova linha.

A estação mais profunda será a baldeação na Estação Higienópolis – Mackenzie, que atualmente faz parte apenas da Linha 4-Amarela. “Sabia que vai ter uma estação com 70 metros de profundidade aqui em São Paulo? Para vocês terem uma noção, isso é quase o dobro de Pinheiros [Linha 4-Amarela] e de Santa Cruz [Linha 5-Lilás]. Vai parar no núcleo da terra”, começou o garoto.

Veja o vídeo:

@

♬ –

 

Em seguida, ele contextualizou o que está acontecendo: “Para quem está perdido no mundo dos metrôs, aqui em São Paulo está sendo construída a Linha 6-Laranja, que vai ligar a zona norte na região da Brasilândia, até o centro de São Paulo, lá na São Joaquim [Linha 1- Azul]. Inclusive, essa linha vai ser responsável por receber a estação mais profunda da América Latina”, disse.

“A Estação Pinheiros tem 40 metros de profundidade e Santa Cruz, que atualmente é a mais funda, tem 41,5 metros. As estações mais tranquilas da Linha 6-Laranja vão ter 28 metros de profundidade, no caso, Maristela, Santa Marina, Sesc – Pompéia e Perdizes. Agora que começa o sofrimento: depois disso a gente tem as estações que pode considerar uma academia por 5 reais, que é a Brasilândia, com 32 metros de profundidade e a Freguesia do Ó, com 38 metros!”, Nicolas começou pelas estações com menor profundidade.

A profundidade foi aumentando cada vez mais: “Agora, prepara! Depois disso, você vai perceber que as estações vão ficar mais quentes, já que elas vão estar coladas no núcleo da terra! A partir de agora, todas as estações já são oficialmente mais fundas que Pinheiros e Santa Cruz. No caso, [são] João Paulo I, Água Branca e 14 Bis, com 45 metros de profundidade. Descendo cada vez mais, a gente tem a São Joaquim, com 54 metros, a FAAP – Pacaembu, com 58 metros, Bela Vista, com 59 metros e PUC – Cardoso de Almeida, com 61 metros!”

“Chegando oficialmente na casa do c*ralho, a gente tem a Estação Itaberaba, com 68 metros de profundidade e, claro, a futura estação mais profunda da América Latina, a Higienópolis – Mackenzie, com 69 metros de profundidade”, revelou Sarubbi ao final da gravação.

Os internautas ficaram impressionados com a informação trazida pelo TikToker: “15 minutos pegando escada rolante para sair do metrô”, lamentou uma. “Metrô de São Paulo quase fazendo integração com o metrô de Tóquio”, brincou outro. “Viagem ao centro da terra”, falou uma terceira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?