Professor universitário morre após ser baleado em tentativa de assalto
Nilson Salvetti, de 66 anos, estava com uma amiga dentro de um carro quando foi abordado por assaltantes; ele tentou fugir, mas foi baleado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um professor universitário de 66 anos morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto no bairro Jardim Mirante, zona sul de São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (29/11).
Nilson Salvetti estava com uma amiga em um carro estacionado na Rua Vitalina Grassman, próximo ao Terminal João Dias e à Estação Giovanni Gronchi, da Linha 5-Lilás do Metrô. Eles aguardavam por um carro de aplicativo para a mulher quando foram abordados por três homens armados.
Os criminosos anunciaram o assalto e a vítima reagiu dando ré no carro. Nesse momento, os assaltantes atiraram e fugiram sem levar nada, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O professor foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher que o acompanhava não ficou ferida.
O caso foi registrado como latrocínio no 11°DP (Santo Amaro) e é investigado pelo 92°DP (Parque Santo Antônio) que instaurou inquérito policial.
“A equipe da unidade realiza diligências para auxiliar na elucidação do crime e prisão dos autores”, afirmou a SSP.