metropoles.com

Professor é encontrado morto amarrado com fios de eletrodomésticos

Edson Petronilo Machado da Silva foi encontrado morto com o tronco, as mãos, os braços e a cabeça amarrados por fios de eletrodomésticos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Street View
Imagem colorida de placa de rua, onde professor foi encontrado morto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de placa de rua, onde professor foi encontrado morto - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Street View

São Paulo — Edson Petronilo Machado da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto e com o corpo amarrado por fios e cabos de eletrodomésticos, na noite da última terça-feira (17/9), em um apartamento de um prédio na rua das Piabas, no bairro Parque Residencial Aquarius, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência obtido pela TV Vanguarda, a Polícia Militar foi acionada por um homem de 43 anos que dividia o apartamento com a vítima. O homem contou às autoridades que, ao chegar em casa, na tarde de segunda-feira (16/9), viu a vítima deitada no sofá da sala no apartamento, embaixo de uma coberta.

Ainda de acordo com o veículo, no dia seguinte, ao sair para trabalhar, o homem notou que o colega de apartamento estava na mesma posição e local, mas preferiu não incomodar a vítima.

No mesmo dia, ao voltar para a residência no final da tarde do mesmo dia, ele encontrou Edson do mesmo jeito e pediu ajuda a vizinhos. Posteriormente, foi constatado que a vítima estava morta e a polícia e o Samu foram acionados, por volta das 19h50.

A chegar no endereço da ocorrência, os policiais perceberam que a vítima estava em decúbito ventral, com o tronco, as mãos, os braços e a cabeça amarrados por fios e cabos de aparelhos eletrônicos.

As autoridades acreditam na hipótese de que tenha sido um latrocínio, já que o carro, o celular e o cachorro do homem foram roubados.

Câmeras de segurança da região e do prédio estão sendo analisados pela investigação para localizar por onde o carro de Edson passou após o crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Professor da rede pública

À apuração da emissora, a família de Edson informou que o homem era nascido na Bahia. Ele trabalhava como professor da rede municipal de Jacareí, cidade vizinha. Ao portal, a Prefeitura da cidade emitiu uma nota lamentando a morte de Edson.

“A Prefeitura de Jacareí informa com grande pesar o falecimento do professor da rede municipal, Edson Petronilo Machado da Silva. Neste momento de dor e tristeza, manifesta sinceras condolências à família e aos amigos”, afirmou a prefeitura à Vanguarda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?