Procurado pela Interpol por matar menina com golpes de martelo é preso
Lara Nascimento desapareceu no interior de São Paulo; corpo da menina foi encontrado 3 dias depois em cidade vizinha. Crime foi em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foi preso nesta quinta-feira (21/3), suspeito de envolvimento na morte de uma menina de 12 anos, ocorrida em 2022, em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo (SP).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a prisão ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná. O nome do suspeito estava na lista de procurados pela Interpol.
A adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento desapareceu ao sair comprar um refrigerante em um mercadinho próximo a sua casa, em março de 2022.
O corpo da adolescente só foi encontrado três dias depois em uma área de mata em Franciso Morato, cidade vizinha. Cães farejadores ajudaram nas buscas.
Sinais de crueldade
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Lara foi assassinada com, ao menos, quatro golpes de martelo ou picareta que causaram traumatismo craniano.
O legista indicou no documento que verificou sinais de crueldade e que a substância encontrada no corpo da adolescente era cal.