metropoles.com

Procurado por matar pai e filho em PE é capturado no litoral paulista

PM prendeu um procurado de 28 anos em Bertioga, no litoral de SP, que é acusado de matar pai e filho a facadas e tiros de espingarda em PE

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
Imagem colorida de fachada de delegacia de Bertioga - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de fachada de delegacia de Bertioga - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Civil

São Paulo – A Polícia Militar capturou um foragido de 28 anos, na tarde de quinta-feira (22/5), na Avenida Itapuã, em Bertioga, no litoral paulista.

Segundo o G1, o foragido seria Jardes José da Silva, o Bala, que é acusado de matar pai e filho no interior de Pernambuco, em 2021.

O processo que tramita no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ao qual o Metrópoles teve acesso, afirma que Bala e outras três pessoas, com os rostos cobertos por toucas, invadiram a casa e mataram José Cícero de Oliveira e Tawemerson da Silva Oliveira. As vítimas eram pai e filho, respectivamente.

Eles foram mortos a golpes de facão e tiros de espingarda. O crime teria acontecido por vingança após uma briga envolvendo acusados e Tawemerson.

Os outros denunciados são Williams Roberto da Silva Júnior, o Zé Gotinha; Everton Gonçalves da Silva, o Taiti; e Emerson José da Silva, o T. Esse último foi preso em flagrante. Eles respondem por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou defesa das vítimas.

Quem é Bala

Bala chegou a ser preso preventivamente, mas ganhou o direito de responder em liberdade e desapareceu – motivo pelo qual voltou a ter mandado de prisão expedido.

Na ação, a defesa pediu que ele fosse sumariamente absolvido por suposta improcedência da denúncia. O acusado alega que, na hora do crime, estava assistindo ao jogo do Sport.

Apesar de estar com o rosto escondido, Bala foi reconhecido por mais de uma testemunha como um dos autores do crime, por causa da voz e do tipo físico. “Como Jardes é muito grande e gordo, deu para reconhecer”, registra um dos depoimentos.

Os assassinos também teriam levado para a casa das vítima um cachorro que pertencia a Taiti. Dois criminosos usavam roupas do Exército. Já os demais estavam de casaco preto.

Responsável por ficar com a espingarda calibre doze, Bala teria saído do local “dando tiro para cima e sorrindo”, segundo testemunha.

Captura

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), afirma que a PM recebeu “uma denúncia sobre a localização do indivíduo e durante patrulhamento, o encontraram”.

“Ele foi abordado e conduzido até a delegacia, onde foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor”, diz a pasta.

O capturado foi encaminhado à Cadeia Pública do Guarujá.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?