PRF apreende ônibus em SP com 45 participantes dos atos golpistas
Corporação abordou o ônibus na BR 153, na altura de São José do Rio Preto; passageiros serão ouvidos e qualificados, segundo PRF
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Rodoviária Federal de São Paulo apreendeu na manhã desta segunda-feira (9/1), na região de São José do Rio Preto, no interior paulista, um ônibus com 45 pessoas que participaram dos atos golpistas ocorridos em Brasília.
Segundo a corporação, o veículo, com placa de Botucatu, foi abordado na altura do km 35 da BR 153, na cidade de Onda Verde. O ônibus foi fretado para levar pessoas da região para participarem dos atos de vandalismo na capital federal.
Durante a fiscalização, os policiais notaram que alguns passageiros estavam com marcas características de balas de borracha. Os passageiros confirmaram aos agentes que participaram dos atos e entraram em confronto com as forças de segurança.
O ônibus foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de São José do Rio Preto, onde os passageiros serão ouvidos e qualificados.
Segundo a PRF-SP, foram estebelecidos pontos de fiscalização em rodovias de todo o Brasil, com o objetivo de cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal de desmobilizar acampamentos e protestos golpistas.