metropoles.com

Dois homens são presos por sequestro e morte de taxista na Grande SP

Idoso de 80 anos foi sequestrado na manhã dessa segunda-feira (9/12). Os autores do crime procuraram a família para pedir resgate

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Civil/Reprodução
Carro de taxista morto e sequestrado - Metrópoles
1 de 1 Carro de taxista morto e sequestrado - Metrópoles - Foto: Polícia Civil/Reprodução

São Paulo — Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (10/12), no bairro Rio Grande, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, após sequestrar e matar um taxista de 80 anos. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi levada na manhã do dia anterior, quando os suspeitos procuraram a família para pedir resgate.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) destacou que policiais militares foram acionados e localizaram o carro da vítima incendiado. O corpo do idoso, que foi esfaqueado, estava ao lado do veículo.

“Os autores foram encontrados em um posto de combustível próximo ao local do crime. Com eles foram apreendidos dois celulares e um papel com números de telefone”, apontou a pasta.

Pedido de resgate pelo taxista

O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. No local, a filha da vítima informou que o pai saiu de casa na segunda-feira (9/12), por volta das 7h, mas não retornou no horário de costume.

“Por volta de 23h, ao tomar conhecimento de que o pai ainda não tinha voltado para casa, começou a ligar para o telefone celular dele. Em determinado momento ele atendeu o telefone, mas, em seguida, passou para um outro indivíduo. Esse indivíduo a informou que estava em poder de seu pai e queria R$ 5 mil para libertá-lo”, conforme consta no BO.

Um dos sequestradores passou para os parentes um número de Pix, que era um telefone celular. “A todo tempo, o homem dizia que iria matar a vítima caso não tivesse o pagamento”.

Em um posto de gasolina, um funcionário havia sido procurado por um dos investigados para pedir que ele realizasse uma transferência de R$ 1 mil em troca de dinheiro em espécie. Desconfiado, um frentista entrou em contato com a família da vítima, que relatou o ocorrido e pediu ajuda. No início da madrugada, policiais militares encontraram o corpo do taxista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?