Preso suspeito de matar investigador do Denarc durante assalto em SP
Polícia prende suspeito de matar investigador do Denarc durante assalto na Pompeia, na zona oeste de SP; homem era procurado por roubo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (19/2) um homem de 28 anos suspeito de matar um investigador do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O suspeito estava na zona sul de São Paulo e era procurado pela Justiça também por um roubo.
Policial do Denarc, Paulo Henrique da Silva, de 45 anos, foi assassinado durante um assalto no último dia 6, em frente a um hospital no bairro da Pompéia, na zona oeste. O ladrão anunciou o assalto, o investigador reagiu e foi baleado ao cair no chão.
Segundo a Polícia Civil, o responsável pelo assalto fugiu, levando o celular e a arma da vítima. O investigador ainda foi socorrido com vida, passou por uma cirurgia, mas não suportou os ferimentos e morreu.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito tinha contra si outro mandado de prisão em aberto por roubo. O homem foi levado ao 8º Distrito Policial (Brás) e passará por audiência de custódia.
A prisão foi realizada pela 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) e registrada como captura de procurado.