Homem é preso por matar cachorro a martelada no interior de SP
O homem, de 61 anos, foi detido em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, em Sorocaba. Ele era o tutor do cão assassinado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 61 anos foi preso em flagrante após matar o próprio cachorro com um golpe de martelo, crime ocorrido nesse sábado (19/10), no bairro Vitória Régia, em Sorocaba, no interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, o homem confessou o crime. Ele estava embriagado e se irritou com o animal, após supostamente o bicho tê-lo mordido.
Depois de matar o cachorro com o martelo, o acusado jogou o corpo em um container. Uma vizinha uma ligação da esposa do acusado, desesperada. Então, a mulher encontrou o corpo.
“A vizinha foi até o local e retirou o cão do lixo. Ela ainda informou que já havia ouvido episódios de gritos e agressões do dono contra o animal em outras oportunidades”, informou a corporação, em nota.
O homem foi levado a uma unidade de saúde, antes de ser encaminhado à delegacia. No entanto, os médicos constataram que ele tinha uma lesão no braço direito não compatível com mordida de cachorro.
Maus-tratos
A Lei 14.064 de 2020 determina que maltratar cães e gatos é crime. A pena vai de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de ter a guarda de outro animal. No caso de morte do bicho, a pena pode aumentar.