metropoles.com

Homem é preso por matar cachorro a martelada no interior de SP

O homem, de 61 anos, foi detido em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, em Sorocaba. Ele era o tutor do cão assassinado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Civil de Sorocaba/Reprodução
Polícia Civil plantão - Metrópoles
1 de 1 Polícia Civil plantão - Metrópoles - Foto: Polícia Civil de Sorocaba/Reprodução

São Paulo – Um homem de 61 anos foi preso em flagrante após matar o próprio cachorro com um golpe de martelo, crime ocorrido nesse sábado (19/10), no bairro Vitória Régia, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o homem confessou o crime. Ele estava embriagado e se irritou com o animal, após supostamente o bicho tê-lo mordido.

Depois de matar o cachorro com o martelo, o acusado jogou o corpo em um container. Uma vizinha uma ligação da esposa do acusado, desesperada. Então, a mulher encontrou o corpo.

“A vizinha foi até o local e retirou o cão do lixo. Ela ainda informou que já havia ouvido episódios de gritos e agressões do dono contra o animal em outras oportunidades”, informou a corporação, em nota.

O homem foi levado a uma unidade de saúde, antes de ser encaminhado à delegacia. No entanto, os médicos constataram que ele tinha uma lesão no braço direito não compatível com mordida de cachorro.

Maus-tratos

A Lei 14.064 de 2020 determina que maltratar cães e gatos é crime. A pena vai de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de ter a guarda de outro animal. No caso de morte do bicho, a pena pode aumentar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?