metropoles.com

Preso em jogo do Palmeiras é réu por integrar facção do tráfico na BA

Rogério Barbosa da Silva Gois, o R6, é acusado de integrar facção que domina o Calabar, em Salvador, e foi preso em jogo Palmeiras x Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Imagem colorida de Rogério Barbosa da Silva Gois, o R6. Ele é um homem pardo, de bigode e cavanhaque, e veste camisa do time do Bahia; ele foi preso no Allianz Parque - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Rogério Barbosa da Silva Gois, o R6. Ele é um homem pardo, de bigode e cavanhaque, e veste camisa do time do Bahia; ele foi preso no Allianz Parque - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo – Acusado de integrar uma facção baiana, o foragido Rogério Barbosa da Silva Gois, o R6, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser flagrado por câmeras do estádio Allianz Park, na zona oeste da capital paulista, durante a partida entre Palmeiras e Bahia, realizada nesse domingo (7/7).

R6 e outros 22 suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) por integrarem grupo criminoso que controlava o tráfico de drogas no bairro de Calabar, em Salvador, em abril de 2023. Na ocasião, o acusado também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), agentes do setor de inteligência da PM obtiveram a informação que o foragido poderia assistir ao jogo de futebol, válido pela série A do Campeonato Brasileiro, e montaram uma operação para prendê-lo.

O acusado foi flagrado pelo sistema de monitoramento do estádio, que tem reconhecimento facial e é integrado com a polícia.

Tráfico na Bahia

Na denúncia oferecida no ano passado e aceita pela Justiça, o MPBA cita R6 como parte do grupo de criminosos que exerciam atividades de “vendedor, olheiro, entregador e gerente”. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas.

Segundo a Promotoria, o bando era liderado por Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho, que havia sido preso no mês anterior à acusação.

O MPBA também atribui ao grupo uma série de disputas por territórios que resultou no aumento de casos de mortes violentas no Calabar e no bairro vizinho de Alto das Pombas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?