Casal acusado de participar do sequestro de Marcelinho Carioca é preso
Camily Novais da Silva e Michael dos Santos Rocha foram presos em Santa Isabel. O casal é acusado de participar do sequestro do ex-jogador
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (9/8) um casal procurado por suspeita de participar do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e da amiga dele Taís Alcântara de Oliveira, em dezembro de 2023 em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. Camily Novais da Silva e Michael dos Santos Rocha foram presos em Santa Isabel, na região metropolitana da capital.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o casal estava escondido numa casa e uma espingarda foi apreendida com eles. Camily passou a ser procurada pela polícia logo após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Michael, por sua vez, já tinha um mandado de prisão temporária em seu nome para ser cumprido.
Outro suspeito de envolvimento no sequestro, Matheus Eduardo Candido Costa, continua foragido. Segundo o G1, ele responde por associação criminosa, receptação, roubo, extorsão mediante sequestro e lavagem de dinheiro.
Agora, dos 10 suspeitos de participação no crime, sete estão detidos, são eles: Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos e Caio Pereira da Silva.
O julgamento dos sete réus teve início em 2 de agosto de 2024, com o depoimento das vítimas e de testemunhas de acusação e defesa. No sistema judicial brasileiro, como o sequestro não constitui crime doloso contra a vida, um juiz será responsável por decidir a condenação ou absolvição dos acusados.
Relembre
O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, 51 anos, desapareu no domingo (17/12), após ir ao show de Thiaguinho na Neo Química Arena, o Itaquerão, na zona leste da cidade. O carro do atleta foi encontrado em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo e a Delegacia Antissequestro foi acionada.
Marcelinho Carioca é um ex-jogador brasileiro, com passagens por Flamengo, Vasco, Santos, Brasiliense e Corinthians — clube no qual se tornou ídolo e quinto maior artilheiro da história.