metropoles.com

Presidente do PSol diz que prefeito de SP quer “reeditar o Bolsonunes”

Juliano Medeiros, presidente do PSol, afirma que o prefeito Ricardo Nunes vai tentar ser o candidato do bolsonarismo na eleição de 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida do presidente do PSol, Juliano Medeiros - metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente do PSol, Juliano Medeiros - metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo — O presidente do PSol, Juliano Medeiros, afirmou neste sábado (5/8), em São Paulo, que o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), tenta “reeditar o Bolsonunes” para a eleição do ano que vem, com a aproximação feita nos últimos meses com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O termo faz alusão ao “Bolsodoria”, como ficou conhecido o movimento feito pelo ex-governador João Doria (sem partido) para se aproximar de Bolsonaro durante as eleições de 2018 e pegar carona na onda bolsonarista para vencer a corrida estadual.

“Acho que ele (Nunes) vai tentar reeditar o Bolsonunes aqui em São Paulo, como no passado nós tivemos o Bolsodoria. Nunes vai tentar, sim, ser o candidato do bolsonarismo e nós vamos mostrar para a cidade a quais interesses ele serve, quais interesses ele representa”, disse Medeiros.

O presidente do PSol participa, neste sábado, de um evento realizado pelo diretório municipal do PT na capital paulista para oficializar o apoio do partido à pré-candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) para a eleição a prefeito em 2024.

Além de Medeiros e Boulos, estão no evento a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a esposa dele, Ana Estela Haddad, secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, cotada para ser vice na chapa de Boulos.

Para o PSol, a aproximação de Nunes com Bolsonaro, que têm realizado vários encontros na capital paulista, é positiva para a campanha de Boulos, uma vez que tanto o ex-presidente quanto o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tiverem menos votos na capital do que Lula e Haddad, respectivamente.

Medeiros disse ainda que considera “legítima” a pré-candidatura à Prefeitura da deputada federal Tabata Amaral (PSB), cujo partido também integra a base o governo Lula, e que Boulos está disposto a conversar com todos os partidos de esquerda e centro-esquerda em busca de aliança para 2024.

“Da nossa parte do PSol, não vai ter nenhum obstáculo para a gente sentar na mesa com todos os partidos do campo da esquerda e da centro-esquerda para ver se eles vão querer ou não. Como é que vai ser esse processo, a gente sempre tem que ter toda a paciência, abertura, sem colocar a faca no pescoço de ninguém”.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?