Presidente do Podemos abandona candidato do próprio partido em Diadema
Cleuton Soares, presidente municipal do Podemos, retirou apoio a Márcio da Farmácia e criticou escolhas do candidato na campanha em Diadema
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O presidente do Podemos em Diadema, cidade na Grande São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (20/9) que não vai mais apoiar o candidato do próprio partido à Prefeitura da cidade. Em nota, Cleuton Soares disse que as escolhas do candidato Márcio da Farmácia “não estão de acordo com os valores” que defende.
O último levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado no dia cinco de setembro, mostrava Márcio da Farmácia na terceira posição da corrida eleitoral. Lideravam a disputa, empatados dentro da margem de erro, Taka Yamauchi (MDB) e Filippi (PT), que é o atual prefeito da cidade.
No comunicado divulgado nesta sexta, Cleuton diz que “após muita reflexão e ouvindo a voz da minha consciência, venho a público comunicar, com toda convicção, que estou retirando meu apoio à candidatura de Márcio da Farmácia à prefeitura”.
“Infelizmente, os claros indícios do apoio do candidato Márcio da Farmácia ao atual prefeito nos distancia dos ideais que defendo. Não posso compactuar com um projeto que perpetua uma administração que já deveria ter dado espaço a novas ideias e lideranças”, diz o presidente do Podemos em Diadema.
Em nota enviado ao Metrópoles, Márcio da Farmácia afirmou que foi “surpreendido com a notícia do presidente do meu partido que anunciou, através das redes sociais, a retirada do seu apoio a mim para prefeito. O fato é estranho, inusitado, mas não me desmotiva em nada. Atacaram minha honra, atacaram minha família, atacaram meu comércio, e não seria uma surpresa que investiriam na retirada dos meus candidatos a vereador”.
O candidato disse ainda que “a justificativa dada não cola, porque a minha história na política é limpa, sempre do mesmo lado, e o povo sabe. Essa é uma ação que só evidencia o desespero. Tudo isso acontece porque nossa campanha está crescendo, e o povo tem nos abraçado para mudar a história de Diadema. Sigo ainda mais firme no propósito de transformar essa cidade com as mãos e a consciência limpa”.