Prepare o ventilador: temperatura volta a subir em SP a partir de hoje
Previsão é de máximas de até 34ºC nesta semana na capital paulista; tempo quente vai até quinta-feira e, na sexta, o clima volta a esfriar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Depois de uma trégua no calor com as chuvas que caíram em São Paulo no último fim de semana, a temperatura volta a subir na capital paulista a partir desta terça-feira (21/11).
A previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) é de que a cidade registre mínima de 18ºC e máxima de 30ºC no dia seguinte ao feriado da Consciência Negra. Há possibilidade de pancadas de chuva com intensidade moderada, mas elas devem durar pouco tempo.
O tempo quente continua ainda pelos próximos dois dias e o paulistano pode se preparar para ligar o ventilador.
Na quarta-feira (22/11), os termômetros devem variar entre a mínima de 18ºC e a máxima de até 32ºC. Neste dia, a umidade relativa do ar pode ficar próxima de 30%, nível abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
No final da tarde de quarta, a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas rápidas e isoladas.
Na quinta-feira (23/11), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que a temperatura possa chegar até 34ºC na capital paulista, com mínima de 23ºC. Segundo a Climatempo, também pode haver pancadas de chuva na tarde e na noite de quinta.
No dia seguinte, no entanto, a temperatura começa a baixar. A previsão da Climatempo é de mínima em 17ºC e máxima em 24ºC, com chuva a qualquer hora.
No sábado, já dá até para pegar o cobertor: a temperatura máxima cai para 20ºC e a mínima vai a 15ºC.
Não há alertas da Defesa Civil para fortes rajadas de vento nesta semana até o momento.