metropoles.com

Preparador físico que imitou macaco no estádio do Corinthians é solto

Justiça de SP concedeu liberdade ao preparador físico peruano que imitou macaco no estádio do Corinthians após torná-lo réu por racismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colocrida do preparador físico peruano que imitou macaco dentro do estádio do Corinthians sendo escoltado por policiais militares - metrópoles
1 de 1 Imagem colocrida do preparador físico peruano que imitou macaco dentro do estádio do Corinthians sendo escoltado por policiais militares - metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — O preparador físico peruano Sebastian Avellino Vargas, que imitou um macaco diante da torcida do Corinthians há dez anos, teve a prisão preventiva revogada pela Justiça paulista nessa quinta-feira (20/7). Ele vai responder ao proceso criminal por racismo em liberdade.

Na decisão em que determinou a soltura do profissional do time do time Universitário-PER, o juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 29ª Vara Criminal da Barra Funda, aceitou a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), tornando o preparador físico réu.

Sebastian estava detido desde o último dia 11, quando foi preso em flagrante na Neo Química Arena por imitar um macaco diante da torcida do Corinthians durante partida válida pela Copa Sul-Americana.

Na decisão, o juiz ressalta a “gravidade dos fatos apurados”, classificados por ele como “desprezível” e “lamentável”, mas afirma que “ordenamento jurídico” estabelece “a prisão como medida última e excepcional”.

O juiz citou ainda que o réu é primário e “possuidor de bons antecedentes” e não há elementos para “evidenciar que o mesmo represente um efetivo e concreto risco à preservação da garantia da ordem pública”.

Ofensas durante aquecimento

As ofensas teriam acontecido durante o aquecimento do time do Peru, já perto do segundo tempo de jogo. Sebastião Vargas foi levado pela Polícia Militar até a delegacia da Neo Química Arena, assim como torcedores do clube, na condição de testemunhas.

Dentro de campo, o Corinthians venceu a partida por 1 a 0 e se classificou nesta semana derrotando novamente o adversário no Peru.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?