Polícia prende 2 suspeitos de executar professor em frente a escola
Um homem foi preso e um adolescente apreendido, suspeitos de terem executado o professor com tiros nas costas na porta de escola no interior
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de terem executado o professor Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo.
A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que afirmou que o caso está sob investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, em conjunto com o 4° Distrito Policial de Sumaré.
Ainda segundo a pasta, as equipes seguem investigando o caso para esclarecimento dos fatos.
Executado pelas costas
O assassinato de Michel, nesta quarta-feira (21/8), foi gravado por uma câmera de monitoramento (assista abaixo). As imagens mostram dois criminosos em uma motocicleta seguindo a vítima, que trafegava com uma moto de luxo, da marca BMW, pela Rua Santa Clara.
Com a moto em movimento, o garupa saca uma arma de fogo e atira nas costas do professor, que também mantinha seu veículo em movimento. A dupla foge em seguida, sem levar nada.
Moto Clube cristão
Apaixonado por motos, com as quais posava em muitas fotos compartilhadas em suas redes sociais, o professor Michel era membro do Moto Clube Nazarenos.
O grupo de motociclistas se define como uma associação e também ministério “formado por cristãos”. Além de passeios, o clube também promove ações sociais.
“Um dia muito triste para nós. Que o Senhor nosso Deus e eterno Pai, nos dê a força e sobriedade necessária para suportar a dor deste momento. Oremos pelos familiares e amigos”, diz nota.
A associação cancelou um encontro, que iria ocorrer nesta quarta, “em respeito a familiares e amigos”.
Alvo de outro crime
O Metrópoles apurou que, em 23 de maio deste ano, Michael teve uma motocicleta roubada por quatro criminosos, ocupando duas motos, na Avenida da Amizade, a cerca de 14 quilômetros de distância de onde ele foi executado nesta quarta-feira.
O roubo aconteceu por volta de 21h50, de acordo com depoimento do professor à Polícia Civil, na ocasião. Ele contou que foi abordado pelos bandidos e um deles chegou a dar um tiro para o alto ao anunciar o assalto.
Michel, então, desembarcou da Honda CB 500x que guiava. A moto, avaliada em R$ 35,5 mil, foi levada pelos criminosos.
Ele disse à polícia que não conseguiria reconhecer os bandidos, alegando que os quatro usavam capacetes.