Premiê japonês visita símbolos da cultura nipônica em São Paulo
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, visitou neste sábado símbolos da cultura japonesa em São Paulo, além do Largo São Francisco
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, teve uma agenda cheia de compromissos neste sábado (4/5), em São Paulo. Em visita ao Brasil, ele passou por uma série símbolos da cultura japonesa na capital paulista, além de participar de uma palestra no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.
Kishida visitou o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, na região central. Também estavam previstas as passagens pelo Pavilhão Japonês, no Parque Ibirapuera, e pela Japan House, na Avenida Paulista.
Na São Francisco, Kishida foi recebido foi pelo reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, e pelo diretor da faculdade, Celso Fernandes Campilongo. Foi assinada uma carta de intenções para intercâmbio entre a universidade brasileira e a Universidade de Tsukuba.
Durante a palestra, o premiê falou sobre os impactos das mudanças climáticas e também a necessidade de estratégias para a redução da desigualdade, destacando que a América Latina e o Caribe despertam interesse estratégico para seu país.