Tarado Ni Você: Prefeitura recua e libera blocos que perderam prazo
Prefeitura de São Paulo recuou e aceitou que blocos que perderam prazo de inscrição, como o Tarado Ni Você, desfilem no Carnaval de rua 2023
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura paulista recuou e anunciou nesta terça-feira (7/2) que vai aceitar que blocos de rua que perderam o prazo de inscrição, como o Tarado Ni Você, desfilem no Carnaval de rua.
“A medida foi tomada levando em conta a importância dos blocos e de todas as manifestações culturais e em conjunto com as várias pastas da prefeitura e do Estado, a secretaria decidiu reabrir as ruas da cidade e acolher esses blocos”, afirma a gestão municipal em nota.
A Secretaria Municipal de Cultura reorganizou os trajetos que já tinha aprovados. De acordo com o comunicado, agora serão aceitos os blocos que notificaram formalmente a secretaria antes da publicação dos blocos selecionados no Diário Oficial.
Tarado Ni Você
O Tarado Ni Você admitiu que perdeu o prazo de inscrição e pedia que a Prefeitura de São Paulo autorizasse o desfile, que já é tradicional há nove anos. A secretária de Cultura, Aline Torres, afirmou que recebeu uma “comunicação oficial” do grupo em 23/1.
“Levamos essa demanda para a comissão que deliberou não abrir uma inscrição tardia, visto que poderia abrir uma brecha para que no próximo Carnaval outros blocos ficassem prorrogando a inscrição por outros motivos de patrocínio”, disse Torres, na última quinta-feira (2/2).
Pelo mesmo motivo, o desfile do bloco Kolombolo tinha sido cancelado. Após o recuo da gestão municipal, a agremiação já anunciou que saíra pelas ruas do Bixiga.