Prefeitura nega alvará para show gospel de Ano-Novo no Allianz Parque
Evento gospel na virada do ano que aconteceria no Allianz Parque teve pedido de alvará negado. Moradores da região protestaram contra evento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Prefeitura de São Paulo negou alvará para um evento de Ano-Novo no Allianz Parque, localizado na Água Branca, bairro da zona oeste da capital paulista. A decisão foi publicada, nesta terça-feira (17/12), no Diário Oficial do Município.
Organizado pela Primeira Igreja Batista da Lagoinha de Alphaville, o Vira Brasil 2025 está previsto para o dia 31 de dezembro, entre 17h e 0h30, já no dia de 1º de janeiro, com shows gospel de artistas como Fernandinho, André Fernandes e Tiffany Hudson.
O pedido de alvará foi negado após a igreja não atender a um comunicado que pedia anuência dos moradores da região. Na última segunda-feira (9/12), associações dos bairros Água Branca, Pacaembu, Perdizes, Pompeia e Sumaré enviaram uma carta contrária ao evento para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL).
Síndicos de condomínios do entorno do Allianz Parque também assinaram o documento. O principal argumento é que, no geral, alvarás concedidos pela prefeitura só costumam autorizar a possibilidade de apresentações no estádio do Palmeiras até às 23h30.
A decisão também considera um despacho do Tribunal de Justiça que ordena a retomada do fechamento administrativo do Allianz Parque a partir de 23 de dezembro.
A penalidade, imposta ao estádio em novembro após três multas por desrespeito aos limites de barulhos impostos pelo PSIU (Programa Silêncio Urbano), estava suspensa por uma liminar obtida pela Real Arenas, gestora do Allianz.
O Metrópoles não conseguiu contato com a Primeira Igreja Batista da Lagoinha. O espaço segue aberto para manifestações.