metropoles.com

Prefeitura faz mutirão de serviços sociais na região da Cracolândia

São oferecidas oportunidades de emprego, corte de cabelo e oferta de banho; evento da Prefeitura terá também shows musicais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida mostra Rua Santa Ifigênia com tendas brancas para evento organizado pela Prefeitura de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra Rua Santa Ifigênia com tendas brancas para evento organizado pela Prefeitura de São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo promove nesta quinta-feira (21/9) um mutirão “Rua Cidadã”, que oferece serviços sociais na Rua Santa Ifigênia, na região da Cracolândia. A via foi interditada e foram montadas tendas em toda sua extensão.

O evento, que faz parte do calendário da Virada Sustentável, teve início às 10h e ocorre até as 15h, em uma parceria da Subprefeitura da Sé com a Rede Social do Centro e a União Comercial de São Paulo.

De acordo com a prefeitura, são oferecidas oportunidades de emprego, criação de currículo, emissão de carteira profissional e RG, corte de cabelo, oferta de banho, atendimento ambulatorial, serviços médicos, além de oficinas de artesanato e apresentações musicais. Entre as atrações, está uma banda cover do Queen.

O evento conta ainda com atendimento do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública Estadual, da OAB para atendimento jurídico e um posto do INSS para orientação previdenciária.

“O nosso slogan para esse evento: ‘a gente é pelo centro, gente que faz, gente que ama, gente de paz’, é a essência de se construir um projeto social e de se trabalhar em rede. Precisamos inverter a lógica do ódio, com ações educativas, afetivas e mecanismos que enalteçam a fraternidade entre as pessoas, ainda mais em um momento alarmante, de tanta intolerância e preconceito. Agir pelo coletivo, pelas pessoas mais vulneráveis, deveria ser um dever de todo cidadão, independente do poder público”, ressalta Daniel Checchio, coordenador da Rede Social do Centro.

Neste ano, a novidade será o atendimento clínico de pessoas vítimas de violência, como mulheres, população negra, público LGBTQIA+, pessoas em situação de rua, com orientações, resolução de conflitos e pequenas cirurgias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?