Prefeitura de SP vai refazer trechos estreitos da ciclovia da Rebouças
Prefeitura de São Paulo afirma que três locais serão readequados, após críticas de ciclistas de que ciclovia da Rebouças é estreita demais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Prefeitura de São Paulo afirma que vistoria na ciclovia da avenida Rebouças, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, apontou que três trechos serão redimensionados. Nessa quarta-feira (10), o Metrópoles mostrou que a faixa exclusiva para bicicletas é estreita e chega a ter apenas 22 cm de asfalto em determinado ponto, o que levou os ciclistas a apelidar a estrutura de “ciclolinha”.
Ciclistas afirmam que, após o recapeamento realizado pela administração municipal, a ciclovia da Rebouças ficou ainda mais estreita do que já era anteriormente, colocando em risco a segurança de quem pedala no local.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), uma equipe fez vistoria em toda a extensão da ciclofaixa, nos dois sentidos, e verificou que três trechos ao longo da via deverão ser readequados na altura do Hospital das Clínicas, da rua João Moura e após a avenida Henrique Schaumann. “As correções já foram iniciadas”, diz, em nota.
Manual da própria CET determina que ciclofaixas de sentido único, como é o caso da implantada na Rebouças, devem ter largura útil de ao menos 1 metro.
A prefeitura afirma que não há alteração no projeto original de implantação da ciclovia. “As dimensões projetadas para a ressinalização são as mesmas existentes no local antes do processo de recapeamento”, diz, em nota.