metropoles.com

Prefeitura de SP suspende rodízio após protesto em empresas de ônibus

Veículos com placas de final 1 e 2 poderão circular na cidade de São Paulo com suspensão de rodízio; ônibus circulam com atrasos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/SPTrans
Ônibus municipal da SPTrans estacionado em terminal na capital paulista; linhas terão tarifa zero aos domingos na capital paulista - Metrópoles
1 de 1 Ônibus municipal da SPTrans estacionado em terminal na capital paulista; linhas terão tarifa zero aos domingos na capital paulista - Metrópoles - Foto: Divulgação/SPTrans

São Paulo – O rodízio municipal de veículos da capital paulista foi suspenso nesta segunda-feira (29/5) em decorrência de um protesto de funcionários de empresas de ônibus que trouxe dificuldades para o transporte público.

Segundo a prefeitura, a paralisação atingiu nove das 32 empresas de ônibus da cidade, provocando atrasos e superlotação nos terminais especialmente da zona sul.

“Os corredores e faixas exclusivas não estão liberados para circulação de veículos. O rodízio para caminhões permanece, bem como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF)”, informa a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por nota.

A greve nos ônibus teve início pouco antes das 6h, mas, segundo a prefeitura, a situação havia começado a ser normalizada por volta das 9h. A paralisação foi de funcionários do setor de manutenção das empresas.

O Sindmotorsitas, sindicato que representa motoristas e cobradores de ônibus, deve fazer passeata até a prefeitura nesta terça-feira (30/5).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?