Prefeitura de SP decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Rita Lee
Nascida em São Paulo, a cantora Rita Lee morreu nessa segunda-feira (8/5), aos 75 anos, após dois anos de tratamento contra um câncer
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura de São Paulo decretou, nesta terça-feira (9/5), luto oficial de três dias pela morte da cantora Rita Lee. No decreto em que anuncia a medida, o prefeito em exercício, o vereador Milton Leite (União), chamou a artista de “grande rainha do rock brasileiro”.
Nascida na capital paulista e criada na Vila Mariana, bairro da zona sul da cidade, Rita Lee morreu nessa segunda (8/5), aos 75 anos, após dois anos de tratamento contra um câncer. O velório será aberto ao público e ocorrerá no Planetário do Parque Ibirapuera, nessa quarta-feira (10/5), das 10h às 17h.
“A cidade de São Paulo e o país perdem hoje uma grande cantora e artista paulistana. Rita Lee era uma apaixonada pela cidade e pela liberdade. Ela deixará um grande silêncio no cenário artístico e cultural do nosso país. Nossos sentimentos aos familiares”, escreveu a Prefeitura de São Paulo, em nota divulgada nesta terça.
Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também decretou luto oficial de três dias em todo o país pela morte da artista.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi outro a homenagear a cantora no Twitter. “SP perde uma conterrânea e o Brasil perde um talento que inspirou gerações”, disse.