metropoles.com

Prefeitura de SP cria zona exclusiva para carros de app em Congonhas

Bolsão terá 145 vagas para o embarque de passageiros de carros de aplicativo; medida passa a valer a partir do dia 10 de julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem de via de acesso do aeroporto de Congonhas lotada de carros, taxistas e passageiros - Metrópoles
1 de 1 Imagem de via de acesso do aeroporto de Congonhas lotada de carros, taxistas e passageiros - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — A Prefeitura de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (10/6), uma resolução no no Diário Oficial que cria uma Zona de Embarque de Aplicativos (ZEA) no Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo.

O bolsão será destinado exclusivamente para o embarque em carros de aplicativos e passa a valer no dia 10 de julho, 30 dias após a publicação no Diário Oficial. A medida ainda precisa passar por aprovação e sinalização das entidades de trânsito para ser implementada.

Assinada pelo Comitê Municipal de Uso do Viário da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, a resolução estabelece que os motoristas das empresas credenciadas para o transporte remunerado, como Uber e 99, deverão usar exclusivamente a ZEA para o embarque. Caso contrário, estarão sujeitos a multas e advertências.

A criação da ZEA pela Prefeitura acontece após o fim de uma consulta pública realizada em março deste ano. A expectativa é de que o bolsão ofereça maior comodidade aos passageiros, que poderão aguardar as corridas em segurança, e reduza o impacto no trânsito local.

Segundo a Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, a ZEA vai ficar na piso inferior do aeroporto, que pode ser acessado na descida da rampa localizada após a saída do desembarque dos voos. A concessionária promete reforçar a sinalização do local, que deve ter capacidade para 145 veículos de aplicativo parados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?