metropoles.com

Prefeitura de SP: Boulos e Nunes aparecem empatados, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (11/3) mostrou pré-candidatos empatados em três cenários; Boulos é o mais rejeitado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Montagem mostra os rostos de Guilherme Boulos e Ricardo Nunes lado a lado - Metrópoles
1 de 1 Montagem mostra os rostos de Guilherme Boulos e Ricardo Nunes lado a lado - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (11/3) sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo mostra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), tecnicamente empatados em três diferentes cenários. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O primeiro cenário considera seis pré-candidatos, Boulos aparece com 30% das intenções de voto, contra 29% de Nunes.

Tabata Amaral (PSB) marca 8%, seguida de Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 4% e Altino (PSTU) com 2%.

Os que declararam voto em branco ou nulo representam 14% dos entrevistados. Outros 6% dizem não saber em quem votar.

A pesquisa considerou um segundo cenário em que a União Brasil não lance Kim Kataguiri. A candidatura tem sido questionada internamente, já que Milton Leite, um dos principais líderes do partido na capital, é aliado de Nunes.

Nesse caso, o empate se mantém, mas Nunes aparece à frente, com 30% das intenções de voto. Boulos fica com 29%; Tabata, com 9%; Marina Helena, com 7%; e Altino, com 1%. Os que declararam voto em branco ou nulo foram 16%; e 7% não souberam responder.

No terceiro cenário, sem Kataguiri e Tabata, Nunes e Boulos aparecem numericamente empatados, 33% das intenções de voto. Marina Helena fica em terceiro, com 8%; e Altino, com 2%. Brancos e Nulos representam 17%, e os que não sabem, 7%.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024. Foram ouvidas 1.090 pessoas entre quinta-feira (7/3) e sexta (8/3).

Na pesquisa anterior, realizada em agosto, Boulos aparecia com 32% das intenções de voto, contra 24% de Nunes. O levantamento, no entanto, considerava outros candidatos, o que dificulta a comparação.

Rejeição

Guilherme Boulos (PSol) é o pré-candidato mais rejeitado, 34% dizem não votar nele de forma alguma. Em segundo, vem Kim Kataguiri (União Brasil), que marca 32%, seguido de Altino (PSTU), que tem 27%. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), tem 26% de rejeição.

As menos rejeitadas são Tabata Amaral (PSB), com 19%, e Marina Helena (Novo), com 18%. Há ainda 7% que dizem rejeitar todos, e outros 2% não rejeitam nenhum —7% não sabem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?