Prefeitura de SP anuncia período de suspensão do rodízio no fim de ano
Prefeitura de SP anunciou nesta quinta-feira (15/12) que o rodízio de veículos na capital paulista será suspenso em 26/12 e retomado em 2023
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (15/12) que o rodízio de veículos de passeio será suspenso na capital paulista em 26/12 e voltará a vigorar em 9/1/23.
O rodízio municipal de veículos proíbe carros com determinadas placas de circularem no centro expandido da cidade de São Paulo nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
Nas segundas-feiras, a restrição vale para veículos que têm placas com finais 1 e 2; nas terças para 3 e 4; nas quartas para 5 e 6; nas quintas 7 e 8; nas sextas 9 e 0.
Motoristas que descumprem as regras do rodízio cometem infração de trânsito de nível médio, que acarreta multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na carteira do condutor, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Sem alterações
Nesse período de fim e começo de ano, continuará funcionando normalmente o rodízio de placas para veículos pesados, como caminhões.
A medida de fim de ano também não muda as regras de Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).