Prefeitura de Barueri interdita casas que foram atingidas por ônibus
Prefeitura de Barueri interditou duas casas que foram atingidas por um ônibus, após acidente ocorrido no início da noite de terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Prefeitura de Barueri interditou duas casas atingidas nessa terça-feira (29/8) por um ônibus na Vila Universal, na Grande São Paulo. Segundo a administração municipal, o acidente deixou 28 vítimas — uma delas segue internada.
A prefeitura afirma que, após vistoria realizada por Defesa Civil e Secretaria de Planejamento e Urbanismo, ficou constatada a necessidade de interdição, embora não haja risco de colapso estrutural.
Os imóveis foram escorados e, segundo a administração municipal, já teve início a reforma por parte da empresa Ralip, responsável pelo ônibus.
O acidente aconteceu quando o coletivo que fazia a linha 166 (Jardim Califórnia/Centro) perdeu o controle na Rua Capitão Salinas. O ônibus bateu em outros cinco veículos e, depois, se chocou contra uma casa na Rua 13 de Maio. Inicialmente, os bombeiros informaram que havia nove feridos.
Segundo a prefeitura, o trânsito foi desviado no local do acidente. Na manhã desta quarta (30/8), o ônibus já tinha sido removido do local.